Dicas, Mercado Imobiliário

Imóvel à venda: 5 fatores que valorizam sua casa ou apartamento

Descubra quais são as características que deixam seu imóvel mais atrativo para os compradores.

Você já parou para pensar que algumas características do imóvel podem influenciar diretamente a venda?

Geralmente fatores como número de quartos, espaço interno, preço e infraestrutura são valorizados. Especialmente, se a residência possui uma boa apresentação e conservação. Porém, se você planeja vender um imóvel, há algumas características que podem fazer com que o seu imóvel ganhe destaque.

Foi pensando nisso, que selecionamos cinco itens mais valorizados no imóvel à venda. Veja abaixo a lista completa.

Planta

A planta do imóvel é bem distribuída e favorece os espaços? Se sim, há grande chance de se destacar da concorrência. É essencial que a residência tenha uma boa disposição dos ambientes. Não há dúvidas que um projeto bem feito e sem grandes mudanças na estrutura original, agregue mais valor na hora da revenda. Detalhe: a posição do imóvel em relação ao sol é bastante importante, é mais valorizado se estiver vista para o nascer do sol.

Localização

A vida moderna exige que estejamos sempre perto dos locais que frequentamos, seja para fugir do trânsito ou ter uma vida com mais qualidade de vida. Imóveis que tenham acesso aos estabelecimentos de conveniência: mercados, padarias, restaurantes, bancos e escolas acabam sendo mais valorizados. O mesmo vale se o imóvel está ganhando destaque pelos novos empreendimentos e investimentos na região.

Acabamento

Um fator que atrai a atenção dos compradores é o acabamento. Uma casa ou apartamento com pintura bem feita, piso em ordem, com materiais de boa qualidade e durabilidade faz toda a diferença. Por isso, pode ser uma boa ideia investir nos detalhes. Pinte as paredes (com tons claros e neutros), troque pisos, azulejos quebrados e fechaduras antigas. Esses pequenos detalhes podem contribuir bastante para chamar a atenção dos interessados.

Área de lazer

Muitos compradores não abrem mão da área de lazer ao buscar um imóvel: piscina, churrasqueira, academia e salão de festas são itens primordiais. Há grande demanda também para espaços infantis como a brinquedoteca e quadras de esporte. Empreendimentos mais modernos, por exemplo, oferecem ainda apartamentos com varandas gourmet, o que pode ser bastante interessante dependendo do espaço e disposição da planta.

Garagem

É importante que o imóvel tenha um bom espaço para guardar o carro com segurança. Além de acrescentar mais valor no imóvel, há chances de aumentar a velocidade da venda. É o que afirma o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto. Porém, é preciso ficar atento ao tamanho da vaga, aquelas mais espaçosas saem na frente.

Se você ainda não anunciou seu imóvel à venda em Canela, aproveite a oportunidade e tenha o seu imóvel cadastrado no nosso site. Clique aqui para entrar em contato.

Gostou do artigo? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo. Até breve!

03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *