Dicas

Morar em um sítio, por que não?

 

Sítio de 3 hectáres no bairro São João em Canela/RS
Sítio de 3 hectáres no bairro São João em Canela/RS

 

Desde o tempo de escola que estudamos e ouvimos falar sobre o êxodo rural, o qual durante muitas décadas já vem acontecendo. Consiste no abandono do campo para se estabelecer nas cidades. Muitos motivos justificaram essa prática, mas o principal certamente foi a procura por oportunidades e uma melhor situação de vida.

Mas o ponto onde quero chegar, é que atualmente existe uma busca crescente por propriedades rurais, de pessoas que moram em grandes centros. Essa inversão está associada a muitos fatores, onde os principais são: a poluição nas cidades, o trânsito, a violência e o estresse, e todos estão ligados diretamente na conquista de uma melhor qualidade de vida.

Muitos buscam esses imóveis como forma de lazer ou descanso, outros agregam algum investimento e  outra parcela mais radical,  opta por uma completa mudança de vida, onde abandonam de vez a cidade para viver numa propriedade rural.

Nessa hora devemos ter a convicção sobre o nosso objetivo em comprar esse imóvel. Se a intenção for apenas de lazer ou descanso, não precisaria ser uma área muito extensa, isso em função da manutenção  periódica necessária, e poderia ser mais afastada da cidade, onde compensaria pelo valor mais baixo por hectare. No caso de moradia, essas características mudam um pouco, a propriedade em si, deve ser maior, para um possível cultivo ou criação de animais, e a proximidade com a cidade é um ponto muito importante, pois  daria um maior conforto, sendo que teria a necessidade de um contato mais freqüente, dessa forma não transformando a distância num empecilho.

 

01

 

Lembrando sempre em observar o imóvel como um todo, onde sua documentação deve estar correta e possuir alguns benefícios naturais indispensáveis,  como nascentes de água, riachos,  açudes e sua topografia, pois  tudo isso valoriza a propriedade.

A Certa disponibiliza inúmeros imóveis rurais exclusivos e com todos os pré-requisitos para o seu objetivo. Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *