Mercado Imobiliário

Investir em Canela: a hora é agora!

Com mais de 80 novos empreendimentos previstos, Canela recebe forte investimento da iniciativa privada nos setores da construção civil e hotelaria.

Atualizado em 08 janeiro, 2018

Canela, localizada na Serra Gaúcha, cidade vizinha de Gramado, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo país e isso provavelmente você  já sabe, certo? Mas se você pensa em investir em Canela, mais especificamente no setor imobiliário, também sabe que Gramado sempre foi uma unanimidade em termos de valorização do imóvel e rentabilidade, seja para trading, aluguel fixo ou temporada.

 

Mas as coisas estão mudando. Entenda:

Entre as cidades que compõe a Serra Gaúcha, Canela sempre se destacou por ser uma cidade com beleza natural privilegiadíssima, possui atrativos durante todo o ano.

Tranquila, e com muitas opções de lazer e descanso, Canela sempre encantou aqueles que desejam ter seu próprio refúgio para relaxar e passar os finais de semana com a família e amigos.

Entre 2010 e 2014, o setor imobiliário viveu um boom de empreendimentos, e Gramado foi uma das cidades que mais se beneficiou e crescendo enormemente, você pode comprovar isso em um passeio rápido pelo Centro da cidade, e com o valor dos imóveis atualmente. Praticamente não existem terrenos na região central, o que tinha foi vendido, e o que não foi, é questão de tempo.

Com a crise instalada em 2014, todos os setores sofreram, não seria diferente para o setor imobiliário, e agora, com a retomada do crescimento econômico, os investidores da construção civil e da rede hoteleira voltam seus olhares para Canela, motivados pelo crescimento da demanda turística que vem acontecendo ano a ano, nossa cidade é um campo vasto para quem deseja investir, pois ainda podemos crescer muito. Com isso, mais de 80 novos empreendimentos estão em fase de aprovação junto ao Poder Executivo, muitos destes devem iniciar suas obras ainda este ano.

Motivos para Canela estar “na mira dos investidores”

Nossa cidade possui muitos terrenos que podem ser melhor aproveitados no Centro e nas suas redondezas, por isso, 50 novos edifícios (comerciais e residenciais) devem mudar a paisagem da nossa cidade nos próximos anos. Existem muitas áreas de terra ou grandes terrenos que serão muito bem aproveitados para a criação de novos loteamentos, 6 novos loteamentos estão em processo de aprovação. Sem deixar de mencionar os 11 novos hotéis que também estão previstos.

Terrenos para construir em Canela

Mudanças no posicionamento visual da cidade

São visíveis as mudanças que estão ocorrendo no posicionamento visual de Canela, os investimentos no setor imobiliário e a crescente demanda turística indicam que o caminho está correto.

Novos canteiros foram construídos no centro da cidade, houve a substituição de vegetação, revitalização de pontos estratégicos, implantação de nova iluminação na Catedral de Pedras com show de luzes que acontece diariamente as 20, 21 e 21h45, além do asfaltamento de diversas ruas importantes.

 

Catedral de Canela

É notável que diversos projetos da iniciativa pública e privada estão, de fato, saindo do papel. A finalidade destes novos projetos é beneficiar a comunidade deixando a cidade ainda mais bonita, tanto para seus moradores, como para os turistas.

Alguns projetos contemplam inclusive mudanças em algumas vias de acesso à cidade, como por exemplo, a duplicação da ERS235 no acesso ao centro entre a UCS e o bairro São José.

E falando em acesso, a Rota Panorâmica é a menina-dos-olhos da atual administração, que busca investimentos em Brasília para viabilizar o projeto que consiste em uma rota de acesso alternativa vindo por Três Coroas, sem passar por Gramado.

Veja o vídeo abaixo:

Mercado Imobiliário em Canela

Apesar das incertezas vividas na economia brasileira nos últimos três anos, nota-se um grande esforço de construtoras, empreiteiras e investidores na execução de suas obras e na criação de novos empreendimentos.

Comerciais ou residenciais, as obras no setor imobiliário continuam a crescer por toda cidade. Um dos fatores que vem contribuindo para este crescimento é resultado dos esforços da atual administração municipal para a aprovação de novos projetos.

Estes novos empreendimentos têm fomentado bastante o setor da construção civil e influenciado positivamente no valor dos imóveis.

Há pouco tempo atrás, o valor de um apartamento 2 dormitórios em Gramado poderia custar até 100% a mais que um imóvel do mesmo padrão em Canela. Hoje em dia, essa diferença é bem menor. Veja alguns exemplos.

Para quem deseja investir em Canela, temos a certeza de que a valorização dos imóveis será ainda maior do que já houve, e com a crescente demanda do setor turístico, a rentabilidade de tais imóveis também deve acompanhar.

O residencial Ed. Dona Virgínia é um destes novos empreendimentos. Localizado no coração de Canela, uma construção diferenciada em termos de acabamento e que foi entregue no prazo pela construtora Canela Participações.

A comercialização está por conta da Certa Imóveis, que além deste empreendimento, trabalha com outros imóveis de mesma qualidade e padrão construtivo.

Deseja saber mais sobre os novos empreendimentos em Canela? Assine nossa lista no menu lateral e acesse nosso site, para se manter informado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *