Dicas, Mercado Imobiliário, Serra Gaúcha

CANELA E GRAMADO ESTÃO ENTRE AS 10 CIDADES BRASILEIRAS MAIS HOSPITALEIRAS

Uma nova pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revela que para 79% dos brasileiros é importante se sentir em casa quando estão em viagem e um número parecido (78%) acredita que oferecer um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade.

Além disso, 8 em cada 10 (85%) viajantes dizem que as avaliações reais são muito importantes para que ele possa escolher com segurança um anfitrião que seja simpático e solícito. Toda essa amabilidade de quem recebe o turista acaba se refletindo também no destino da viagem. Pensando nisso, a pesquisa analisou as mais de 177 milhões de comentários de hóspedes para listar as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil.
Para compor o ranking, foram consideradas as principais cidades onde os anfitriões das hospedagens tiveram a melhor pontuação dada pelos hóspedes na Booking.com, entre janeiro de 2017 e 2019.
O estado brasileiro que mais tem cidades hospitaleiras é São Paulo, com três destinos na lista, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com duas cidades cada. Veja lista completa abaixo:
As 10 cidades* mais hospitaleiras do Brasil
1 – Monte Verde, Minas Gerais
2 – Penha, Santa Catarina
3 – Gramado, Rio Grande do Sul
4 – Canela, Rio Grande do Sul
5 – Ilhabela, São Paulo
6 – Campos do Jordão, São Paulo
7 – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
8 – Ubatuba, São Paulo
9 – Bombinhas, Santa Catarina
10 – Jericoacoara, Ceará
*Os destinos tinham que estar entre as 50 cidades mais reservadas no Brasil para serem incluídos nessa análise.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *