Mercado Imobiliário

Casas Geminadas

Casas geminadas ou “germinadas”. Existe uma certa confusão, devido à sua grafia parecida, mas o correto é geminada.  Pois deriva da palavra “gemini”, do latin, e quer dizer gêmeos.

Casas Geminadas
Casas Geminadas
Quando falamos em adquirir um imóvel para morar, não podemos descartar a oportunidade de conhecer uma casa geminada. É uma construção constituída de duas ou mais casas ligadas uma as outras, dentro de um mesmo lote. Em termos de  documentação, cada casa recebe seu registro, na forma de condomínio, o que é totalmente legal, inclusive podendo receber financiamento habitacional.  Tanto o quesito segurança, como a parte documental, os valores e tamanhos, podem ser comparados com apartamentos, pois  são bem parecidos, mas tendo algumas vantagens, como: maior privacidade, menor valor de condomínio e possibilidade de pátio privativo.

Se a intenção é investir na construção desse tipo de empreendimento, saiba que a procura por casas geminadas é constante e abrange quase todos os perfis de clientes da nossa cidade, e ainda podemos acrescentar mais um tipo de comprador em potencial, que são os turistas.  Podemos concluir  que as casas geminadas podem ser uma ótima opção de moradia e sua construção um excelente negócio para investimento.

Veja mais em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *