Mercado Imobiliário

Como saber se estamos fazendo um bom negócio?

De um modo geral, relacionamos o valor do bem a esse questionamento.

Num primeiro momento o preço está invariavelmente ligado à uma boa compra. O que não deixa de estar correto. Sempre se busca o menor valor nesse momento. Mas outros fatores são muito importantes e devemos sempre considerá-los.

Estamos fazendo um bom negócio?

Nossa cidade apresenta um inverno rigoroso com muita umidade, então a primeira preocupação é analisar a posição solar do imóvel. Na aquisição de uma casa ou apartamento, devemos sempre verificar se os quartos estão voltados para o norte ou oeste, o que garante uma maior intensidade de sol sobre eles. No caso de um terreno, temos que analisar se o solo é úmido, muito abaixo da rua ou alagado. Isso pode ser sinal de que exista alguma vertente em seu perímetro. Que seria um fator de extrema relevância. Pois onde há esse tipo de situação, é quase impossível a liberação de um projeto.

Se o imóvel estiver localizado em vias de grande movimento de carros, caminhões ou ônibus, certamente o barulho e a poluição serão intensos. Seria um ponto perfeito para comércio, mas como moradia, a privacidade e o sossego estariam comprometidos.

Se sua família já está constituída de filhos menores, seria interessante um imóvel localizado próximo de escolas e mercados.

Por questões de praticidade e segurança. Sempre devemos ligar um bom negócio à nossa necessidade, nossa condição e a oferta de mercado. E saber analisar não somente o preço, mas também o real valor que terá para nós.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *