Dicas, Mercado Imobiliário

DICAS PARA A ESCOLHA DO SEU IMÓVEL

Você visitou vários imóveis e agora tem a grande dúvida: qual deles devo comprar já que tenho mais de um preferido?

A Certa Imóveis vai te ajudar com algumas dicas!

  • LOCALIZAÇÃO: Se você busca praticidade procure imóveis que tenham tudo ao seu alcance: supermercados, farmácia, banco, etc. Se você quer silêncio e tranquilidade, opte por imóveis em bairros mais retirados, um pouco mais distantes do Centro. Tire um tempo e faça o percurso dos imóveis de diferentes maneiras: à pé, de carro, de bicicleta e compare a distância e a facilidade de mobilidade. Dê uma atenção especial à vizinhança: verifique questões de silêncio, perfil predominante ( idosos, casais, crianças, estudantes). Analise de acordo com suas afinidades!
  • TAMANHO IDEAL DO IMÓVEL: Observe se o imóvel  comporta de forma confortável TODOS os membros de sua família. E não esqueça dos seus pets! O fator tamanho é de suma importância e todos tem suas vantagens: imóveis pequenos facilitam a limpeza e organização; imóveis grandes facilitam as reuniões familiares e de amigos.
  • ORIENTAÇÃO SOLAR: Ao escolher seu imóvel verifique como é a incidência solar. Isso influencia o conforto térmico , a economia da energia elétrica e combate o aparecimento de ácaros e mofos. Sem falar que um imóvel iluminado o deixa mais bonito e agradável. Para isso, visite o imóvel em diferentes horários para observar a posição solar nos ambientes. Veja o posicionamento das janelas para receber essa luminosidade.
  • INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDRÁULICAS: Nada mais desagradável que descubrir problemas na fiação ou nos encanamentos. Por isso analise interruptores , quadros de luz, chuveiros, escoamento de água nos vasos sanitários , nos chuveiros e pias. Veja o registro de água e possíveis vazamentos.
  • DOCUMENTOS DO IMÓVEL: Importantíssimo. Peça ao seu Corretor de Imóveis os documentos que comprovem a  regularidade do imóvel: matrícula atualizada, certidão de ônus reais e certidão reipersecutória, negativa de IPTU  e negativa de condomínio. Essas são as documentações essenciais e básicas para conhecer a saúde do imóvel. Deixe as demais documentações aos cuidados do seu Corretor de confiança. Lembre-se: Corretor registrado no CRECI!
  • CUSTOS DE MORADIA: Avalie os custos de moradia. Quais serão as suas despesas com esse imóvel? Veja custos para manter em dia a taxa de condomínio mensal, o seu IPTU, despesas de manutenção ( jardinagem, portões, alarme etc).
  • Escolher um imóvel requer atenção, calma  e dedicação. Portanto, aja com leveza e curta esse período de seleção que é inesquecível. Logo a decisão será acertadamente feita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *