Decoração, Dicas, Mercado Imobiliário, Serra Gaúcha

INVESTINDO EM APARTAMENTOS PEQUENOS

Chegou a hora! A hora de escolher o seu novo imóvel

Você já analisou localização, segurança do local, qualidade da construção… Mas aí surge uma situação muito questionada: vale a pena investir em um apartamento pequeno?

Nos últimos anos a maioria dos empreendimentos passou a oferecer apartamentos mais compactos. Vamos conhecer suas vantagens e desvantagens.

VANTAGENS:

-PREÇO: Essa é uma das grandes vantagens. Geralmente os apartamentos pequenos são mais baratos, fazendo caber no bolso. Valor de condomínio e de IPTU correspondem ao tamanho do imóvel, portanto terão valores mais baixos. Além disso haverá favorecimento na economia de água e energia elétrica.

-LIMPEZA: Se o imóvel é menor, menos tempo será preciso para mantê-lo limpo e organizado. Isso sem falar que, com o tamanho reduzido, é mais difícil acumular objetos que não são tão importantes.

– DECORAÇÃO: Em ambientes pequenos você precisará adquirir móveis planejados. Se bem escolhido, o projeto pode ter o preço bem atrativo!

-CONFORTO: Geralmente apartamentos pequenos são mais intimistas, aconchegantes e alegres. Basta decorar de acordo com a personalidade da família. O espaço menor favorece a interação nos encontros com pessoas muito queridas.

DESVANTAGENS:

– ESPAÇO: Se você tem uma vida social intensa, talvez o  imóvel pequeno não comporte agradavelmente o seu grupo de amigos ou parentes.

-ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: Os pets precisam de área livre para serem saudáveis. Preste atenção se o apartamento compacto proporcionará esse espaço para o seu bichinho.

-FILHOS: Imóveis pequenos são perfeitos para famílias pequenas. Estude a situação de interesse de aumenta-la!

Resumindo, esses são os pontos principais para concluir se o imóvel pequeno é bom para você:

– tamanho da família

– planos para o futuro

-estilo de vida

– orçamento disponível.

Comprar um imóvel é um passo muito importante! Qualquer decisão fica mais fácil com ajuda profissional. Contate um corretor de imóveis e aproveite as orientações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *