Mercado Imobiliário

Investir em imóveis na planta: via de regra, um ótimo negócio.

É uma excelente modalidade para a aquisição de um imóvel.

Essa situação se dá por dois motivos: a compra com a intenção de investimento ou para a própria moradia.

No primeiro caso, existem grupos de investidores, que pesquisam e buscam esse tipo de negócio. O objetivo é obter um retorno a médio e longo prazo, com um índice de lucratividade alto e muito seguro. Compram, deixam a obra ser concluída e revendem com excelentes índices de valorização, conforme o padrão e a localização do empreendimento. Pois entre o momento inicial da construção e o seu término, há uma constante elevação do seu valor.

comprar-um-imovel-na-planta-e-um-bom-negocio

Quando se busca um imóvel na planta para moradia, abrem-se alguns benefícios se comparados ao financiamento bancário: normalmente existe uma boa flexibilidade e maneiras de se adaptar às propostas da construtora, bem como formas de financiamento direto, com juros atrativos e o processo todo é muito simplificado e pouco burocrático. Contudo, sempre devemos estar atentos sobre a idoneidade da empresa responsável pela obra, a qualidade do material usado, como é o acabamento e se é cumprido o prazo de entrega. Enfim, verificar o histórico de outras construções dessa empresa. E sempre buscar a assessoria com um corretor de sua confiança, pois ele dará uma orientação mais exata e completa.

Esses são os requisitos básicos para efetivar a compra de um imóvel na planta, com segurança, tranquilidade e tendo a certeza de estar fazendo um ótimo negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *