Dicas, Mercado Imobiliário, Serra Gaúcha

ISOLAMENTO SOCIAL PROVOCA MUDANÇA NA PROCURA DE IMÓVEIS

 

O Covid-19 veio trazendo várias reflexões a todos: rotinas de higiene adotadas, ritmo de vida, valorização de serviços, incentivo ao comércio local, etc.

Mas outro ponto que sofreu observação expressiva foi na procura de imóveis.

Antes da pandemia eram procurados imóveis com localização central, praticidade, baixo custo de manutenção, condomínio com infraestrutura enxuta ou nula, o que basicamente resultava na aquisição de imóveis mais compactos.

Como as pessoas passaram a ficar mais em casa experimentando e usufruindo de cada espaço, passaram a ver defeitos e necessidades que comprometem o conforto do bem viver.

Com isso, se passou a perceber um novo olhar ao lar. Morar mais perto do trabalho, ter um espaço para trabalhar em casa, curtir um ambiente com iluminação natural, aproveitar uma varanda, uma sacada ou ainda um belo pátio. Ter um espaço para brincar com filhos ou pets, produzir suas hortas e jardins. Enfim, vê-se a procura por espaços para relaxamento principalmente que se possa ter conexão com área externa.

Quem sabe um sítio? Uma casa em condomínio com infraestrutura de lazer? Um apartamento com amplo terraço? Ou uma casa geminada com pátio privativo? Opções não faltam para ter uma morada que seja sinônimo de prazer, conforto, funcionalidade e bem morar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *