Mercado Imobiliário

Na dúvida, pesquise!

Sempre que efetuar a negociação de algum imóvel através de um corretor ou imobiliária, que é a forma correta, pesquise se ambos estão devidamente habilitados à função, se esse corretor pode realmente  exercer a profissão.

Hoje existe uma incidência de profissionais que não estão de acordo com as normas e regulamentos. Por seu cadastro não estar regularizado, ou simplesmente não respeitar o princípio básico que é a ética profissional. Para esses casos existe uma forma de você se proteger, fazendo uma pesquisa diretamente no CRECI, que é o órgão que regulamenta e fiscaliza essa categoria de profissionais.

logo_creci

Há  uma grande e eficiente estrutura, que dá todo o suporte para que se fiscalize e tome as medidas necessárias no caso do uso indevido da profissão. O CRECI possui fiscais que atuam em todas as cidades do estado, dando uma ampla e completa cobertura. Podemos ter acesso direto através do site (www.creci-rs.gov.br) ou pelo telefone da ouvidoria (0800 600-1588). Esses canais servem tanto para efetuar uma pesquisa, como também fazer uma denúncia quando se tem um fundamento concreto.

 

04

 

Sempre que tivermos alguma dúvida em relação ao corretor que está fazendo o atendimento, deve-se saber se ele está apto a exercer sua função. Isso  evita desde simples desentendimentos,  como também um grande transtorno que pode ser financeiro, atingindo diretamente todas as partes envolvidas no negócio.

Exija sempre ser atendido por profissionais credenciados ao CRECI.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *