Dicas, Mercado Imobiliário, Serra Gaúcha

Prepare seu imóvel para a sessão de fotos e venda com mais rapidez

Quem quer vender seu imóvel deve contar com boas fotos de divulgação nas mídias da imobiliária. Portanto, capriche na organização no dia da produção das imagens. Aproveite nossas dicas!

1. Observação geral: cuide com a limpeza e organização de objetos soltos, brinquedos, caixas e itens fora do lugar, excesso de adereços, etc,  pois tudo isso pode desviar a atenção nas fotos, tirando o foco do seu imóvel.

2. Nas Salas de Estar e Jantar:

-Porta retratos: evite deixar expostos os que possuem fotos grandes, para não expôr a imagem das pessoas. Essa dica vale para os demais cômodos.

– Mesa e balcões: procure mantê-los livres de objetos, porém, se necessário recomenda-se que deixe apenas os decorativos  de tamanho médio.

3. Na cozinha

– Pia, bancadas e mesas: aconselha-se estarem totalmente organizadas, sem louças, produtos de limpeza, etc. Quanto menos objetos em cima delas, melhor será a apresentação. 

4. Nos dormitórios:                       

– Camas: arrumadas darão uma sensação de organização e aconchego.

5. Nos banheiros:

-Produtos de higiene: orienta-se guardar tudo, não deixando nada aparente na pia, bancada e inclusive dentro do box. Nisso inclui-se sabonetes, cremes, escovas de dente e etc.          

– Para as fotografias de imóveis é importante que apareçam os metais sanitários e o piso, então recomenda-se retirar esses itens dos banheiros, além dos tapetes.

6. Na lavanderia:

-Produtos e objetos: sugere-se guardar todos os objetos e produtos de uso diário da lavanderia  (vassouras, baldes, cestos, etc) deixando os balcões, varais e outras superfícies vazias para valorizar e ampliar o espaço.

7. Na garagem:

-Carro: não é necessário a retirada dos veículos. Na verdade eles ajudam a dar noção do tamanho do espaço.

8. No pátio:

-Objetos soltos: aconselha-se guardar os equipamentos de jardinagem, mangueiras, bicicletas, brinquedos e quaisquer outros objetos que não façam parte da decoração do mesmo.

9. No sótão, porão e despensa:

Evite o acúmulo de objetos em forma de depósito. Se não for possível a retirada opte pela máxima organização visando uma melhor apresentação.

10. Com os animais de estimação:

 Se possível, mantê-los separados dos cômodos a serem fotografados para o bom andamento da sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *