Dicas, Mercado Imobiliário

QUAIS OS RISCOS EM NEGOCIAR UM IMÓVEL SEM O CORRETOR?

Com tantas ferramentas digitais ficou fácil anunciar, comprar e vender os imóveis via internet. Mas cuidado: essa opção nem sempre é tão vantajosa como pode parecer.

Transações imobiliárias envolvem detalhes e particularidades que exigem um olhar técnico de um profissional: o corretor de imóveis.

Corretor não só mostra o imóvel: ele avalia o imóvel com bases técnicas e de mercado atual, media a aceitação da proposta de compra, analisa cláusulas de contrato, inspeciona a situação documental, entre tantas outras questões.

Ficam dicas se você ainda duvida da importância desse profissional:

– Não basta apenas colocar uma placa de venda no seu imóvel. Somente o corretor o colocará à disposição de uma lista de clientes com diferentes contatos e de diferentes localidades. Além disso, ele será responsável por acompanhar todas as visitas.

– Atualmente é importante se preservar de golpes e crimes que podem envolver a entrada de estranhos em sua casa. Como as imobiliárias tem sistema de checagem e cadastro, a segurança é aumentada.

– Corretor assessora na elaboração de contratos de compra e venda assim como também faz questões de levantamento e análise de todas documentações necessárias para uma negociação lícita e segura.

– O corretor é o profissional indicado para avaliar o seu imóvel.  Com dados técnicos ele informará o preço justo e dentro do mercado imobiliário atual.

Não esqueça: corretor de imóveis deve estar com seu número de CRECI regularizado. Para verificar isso, consulte http://creci-rs.gov.br/site/corretores.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *