Mercado Imobiliário

Queda no preço de imóveis: as oportunidades em tempos de crise

Veja como a queda real no preço dos imóveis beneficia investimentos no setor.

A aquisição de um imóvel para investimento é uma decisão que exige planejamento e cautela, principalmente em situações de instabilidade econômica, como a atual.

Com a crise e o mercado imobiliário retraído, muitos compradores decidem adiar os investimentos, poupar esforços para um momento econômico mais favorável, que traga mais segurança e estabilidade.

Porém, muitos compradores não se dão conta que em tempos de crise é possível, sim, aproveitar as oportunidades para fazer bons negócios: a queda no preço de imóveis é uma delas.

Segundo o Índice FipeZap, imóveis residenciais acumulam recuo de 0,5% no preço médio de venda em 2017. Para quem deseja investir, este é um ótimo momento para barganhar.

Veja a seguir algumas dicas para você tirar proveito da situação e explorar a chance de fechar bons negócios.

Preço de imóveis

Quem investe em imóveis sabe que o preço é um dos fatores determinantes para qualquer compra. É por isso que na crise, este pode ser um quesito ainda mais procurado pelos compradores. Pesquisas mostram que os valores dos imóveis reduziram drasticamente nos últimos anos. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço médio de venda de imóveis residenciais em julho recuou 14% se comparado a janeiro de 2015. Vale a pena pesquisar as variações de valores que ocorreram na cidade de seu interesse para se beneficiar dos preços mais atrativos.

Momento de desaceleração

Apesar da queda real nos preços nominais dos imóveis no país, pesquisas apontam desaceleração significativas. Segundo o Estadão, em dezembro de 2015 os preços registraram baixa de 8,9%, já em dezembro de 2016, o recuo passou para 5,8% e, agora, está em 3,0%. Analisando esse cenário, tudo indica que em 2018 a desaceleração seja ainda menor. Por isso, pode ser uma boa ideia investir antes que os preços voltem a subir novamente.

Imóveis de alto padrão em alta

Para quem investe em casas e apartamentos de alto padrão o momento é favorável. O principal motivo é que este tipo de investidor dispõe valores de entrada mais generosos ou negocia imóveis à vista. Com isso, garante melhores descontos e facilidades de pagamento. Outro ponto importante é que investidores nesse setor não são afetados pela escassez de crédito ou alta dos juros, uma vez que não dependem de financiamentos e empréstimos.

Bom planejamento

A regra geral é: para ter sucesso como investidor é preciso fazer boas escolhas. Além de comprar na baixa e investir na alta, conheça bem os preços praticados na cidade do investimento e conte com a ajuda de um corretor de imóveis especializado. Um profissional que tenha experiência em investimentos trará mais consistência para seu portfólio.

Se você está convencido que esse é um bom momento para investir, porém não sabe bem por qual região começar, confira nesse artigo informações sobre a cidade de Canela, seus novos empreendimentos e vantagens de investimentos.

Aproveite também para conhecer mais empreendimentos disponíveis no nosso site.

Conte conosco e bons negócios!

01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *