Dicas, Mercado Imobiliário, Serra Gaúcha

VANTAGENS DE MORAR EM UM APARTAMENTO

Escolher entre morar em uma casa ou em um apartamento  gera uma grande dúvida! Já mostramos na postagem anterior as vantagens de morar em uma casa. Hoje vamos falar sobre os pontos positivos de morar em um apartamento.

Antes de tudo é bom ressaltar: viver em um apartamento requer obedecer regras de convivência. Em contrapartida, muitas pessoas se sentem mais seguras morando neste tipo de imóvel.

Vamos aos bons motivos?

-Segurança: o apartamento pode ser a opção mais segura para pessoas sozinhas ou que viajam muito. Para isso, o condomínio deve ter um bom sistema de monitoramento de câmeras, portão eletrônico, cerca e portaria. Fique atento a esses detalhes.

-Espaço para convivência: Condomínios são especiais para fazer novas amizades. Espaços como piscina, playground, pátio fazem você ter mais proximidade com os vizinhos.

-Economia: Economiza-se mais se comparado com morar em casa: economiza-se em jardinagem, manutenção de área construída, sistema de segurança, portões eletrônicos…

– Facilidade com a manutenção: Morando em um apartamento você não precisa se preocupar com manutenção de jardins, itens de segurança. Sem falar em contratação de prestadores de serviços: tudo isso é delegado ao zelador.

– Privilégio nas localizações centrais: morar em uma casa no Centro requer um investimento alto. Já morar em um apartamento no Centro  fica mais em conta. Sem falar na comodidade de ter tudo por perto, ir aos locais de lazer e até mesmo ao trabalho sem precisar utilizar o carro.

Analise os pós e contras e encontre a opção que fará do seu imóvel uma moradia feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *